terça-feira, 4 de junho de 2013

Velório no Palácio Pedro Ludovico!

            Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos da Universidade Estadual de Goiás, estão hoje 04/06/2013 outra vez velando as políticas do Governador do Estado na Porta do Palácio Pedro Ludovico. Uma vez que a UEG está em Greve a 42 dias e ainda não obtivemos respostas satisfatória em relação as pautas do movimentos. As principais pautas são:


1- Aprovação da reformulação do Plano de Cargos e Vencimentos dos professores (Lei nº 13.842/2001), conforme pré-projeto encaminhado à V. Exa. pelo magnífico Reitor da UEG. Execução: imediata.

2- Realização de concursos públicos para docentes e funcionários técnico-administrativos para preenchimento de todas as vagas existentes no quadro da Universidade. Execução: a partir do 2° sem. 2013.

3- Reajuste de 14,51% mais aumento real de 10%, perfazendo o índice total de 26% para os vencimentos básicos dos docentes e funcionários técnico-administrativos em parcela única. Execução: abril de 2013.

4- Construção de Restaurantes Universitários em todas as unidades, iniciando pelas que funcionam durante mais de um turno diário. Execução: imediata com conclusão em 2013.

5- Construção de moradias estudantis. Execução: imediata com conclusão em 2013.

6- Reforma, ampliação e construção da infraestrutura das unidades, conforme as necessidades apresentadas. Execução: imediata com conclusão em 2013.

7- Ampliação e atualização do acervo das bibliotecas. Execução: imediata.

8- Ampliação das bolsas estudantis, assegurando os recursos necessários à concretização dessa medida (bolsa permanência, bolsa de iniciação científica, bolsa monitoria, bolsa estágio). Execução: imediata.

9- Equiparação salarial entre funcionários técnico-administrativos efetivos e não efetivos, de acordo com a titulação. Execução: abril de 2013.

10- Aplicação do regime da CLT aos contratos de professores e funcionários não concursados/efetivos e eliminação dos atuais contratos temporários. Execução: imediata.


Estamos em luta e vamos continuar!!!

Jefferson Acevedo é educador popular e presidente do DCE Levado a Sério


Nenhum comentário:

Postar um comentário