segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pelo direito de AMAR e DECIDIR!

*Por Jefferson Acevedo

    No dia doze de janeiro em Anápolis/Goiás. Fiquei estarrecido, bestificado, perplexo, enfurecido, assustado com a marcha “contra a ditadura homossexual e o aborto”, que ocorreu na Praça Bom Jesus no centro da cidade. Primeiro vamos discutir o que seria ditadura, podemos afirmar que seja uma imposição de idéias, modelos de vida, hábitos e violência sobre outros. Já aqui contradizendo o termo “ditadura homossexual”, uma vez que desde a infância nos adaptamos ao heteronormatismo, aprendemos a sermos homofóbicos, sexista, racista e cristão tendo dificuldade de aceitar e respeitar o diferente, nesse sentido a ditadura é imposta por quem exerce o poder político ideológico, o que não é o caso dos homossexuais, nem das mulheres que fazem aborto improvisado devido a criminalização.
    Mesmo convivendo com Gays a longa data, continua-se sendo hétero, a orientação sexual não pode ser determinada por amar seus amigos gays. As pessoas estão acima da orientação sexual, sofrem, amam, odeiam, enfrentam a contradição, nascem e morrem, tem filhos. E os filhos de homossexuais nem sempre são gays, como filh@s que só tem a mãe ou o pai não se tornam homossexuais necessariamente. Sendo o trato e o cuidado desses pais GAYS, o qual permite à vários meninas e meninos abandonados pela família tradicional em orfanatos, reformatórios e nas ruas, o direito à uma família onde serão acolhidos e amados como também será proporcionando compreensão, diferente da igreja que não acolhe os milhares de menin@s que habitam as ruas de Goiás, a não ser que aceite seus dogmas e assuma seus pecados diante de um mundo contraditório e nefasto, o qual não foi criado por eles!
    Para o homem é fácil ser contra o aborto, a gestação não está nele, e no máximo irá arca com  aproximadamente 30% de sua renda, caso a justiça assim estabeleça nos ramos legais. Como homem poderia afirmar: o corpo não é meu, o sofrimento não é meu, a dor não é minha e muito menos a responsabilidade, tem um discurso das feministas que muito participa desse debate “se o papa fosse mulher o aborto seria liberado”.  Assisti atônito, vários coroinhas, homens diga-se de passagem, contra o aborto e a homossexualidade e posso afirmar depois de 1000 anos de santidade, isso mesmo mil anos de idade média os homossexuais não sumiram da face da terra e as mulheres exigem seus direitos, no mundo antigo existiam homens que mantinha relações sexuais com outros homens(não sendo homossexuais, porque não quero cometer aqui anacronismo), e me pergunto todos os dias, Deus nos fez para sentir prazer, por que nosso corpo nos apresenta enquanto zona erógena, me permitindo diversas formas de satisfação sexual? E o direito de amar está acima da religião uma vez que sou guiado pelo mandamento supremo, amais uns aos outros!
    Paulo Freire em uma de suas entrevistas disse: Como ocorre a marcha dos movimentos agrários deveria também ter a marcha dos que não podem amar, e não podem ser, os homossexuais e a mulheres que não tem o domínio de seu corpo, como também toda a sociedade deve engrossar essa marcha. O direito de AMAR! Pergunto-me, porque algo tão antinatural (segundo a Igreja) existe desde os primórdios da humanidade? É simplesmente o direito de AMAR.
    As Católicas pelo Direito de Decidir, grupo organizado dentro da igreja católica, demonstram que é possível ter fé, amar a Deus sobre todas as coisas e ter opinião critica nessa sociedade, sendo a favor do aborto uma vez que o corpo pertence às mulheres e é delas o direito de decidir quando devem ter ou não um filho. O corpo da mulher não pertence ao homem para decidir por ela, da mesma forma o homossexual não pertence ao heterossexual para que ele possa determinar as formas e posturas a serem seguidas.
    Parafraseando orações para Bobby: há varias crianças em suas congregações, desconhecidas por vós, ouvindo vocês, e isso depressa silenciara suas preces, suas preces a Deus: por compreensão, por aceitação e pelo amor de vocês, mas o seu ódio e medo, pela palavra gay ira silenciar esses preces. Por isso... Antes de ecoarem Amém... Pensem! Uma criança está ouvindo!
    E diante de tudo isso eu ainda tenho um sonho, no qual o meu país torne-se politizado, onde as pessoas saibam votar, que a democracia direta reine e todos os preconceitos sejam abolidos. Que as divergências religiosas não estejam acima do principal mandamento “amai uns aos outros como a si mesmo”, que o ser humano seja a instância máxima de liberdade. Tenho um sonho de mobilização e participação na construção do poder popular como antes nunca deslumbrado por outra sociedade, que a comida seja para alimentar e a casa para morar, o transporte para o bem viver e a educação para emancipar!



*Jefferson Acevedo
D.A. UnUCSEH/UEG
Educador Popular/Recid-GO
Militante do Partido dos Trabalhadores - PT

2 comentários:

  1. Isso já é final dos tempos, para pessoas que não crê na Bíblia é normal e natural mais para os que crêem.
    A tristeza é que abominar essa situação da minoria é preconceito, já a maioria viver submisssa a essa idéia é considerado normal e aceitável aos olhos da lei.
    Não são os homens que abominam as práticas promíscuas, são as escrituras sagradas.
    é a palavra de DEUS.
    Gênesis 1:27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Levítico 18:22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é....
    Bíblia diz que recebem em si mesmos a recompensa de seu erro. O que acontece é que não estamos aqui para atacar os homossexuais, mas para discordar do homossexualismo.

    A Bíblia também é contra o travestismo, ou seja um homem usar roupas de mulher e vice-versa.

    Deuteronômio 22:5 Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao SENHOR teu Deus.

    Deus diz que é abominação. Deus criou o casamento e fora disto qualquer pratica é abominável para Deus.

    Hebreus 13:4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

    Ainda sobre o homossexualismo, efeminados, ele diz:

    1 Coríntios 6:10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    Deus diz que não herdarão o reino de Deus. Sodomitas aqui se refere aos homossexuais e aqueles que praticam pecados sexuais. Outro texto que mostra isto é:

    1 Timóteo 1:10 Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,

    Ser sodomita é ser contrário a Sã doutrina, ou seja os que aprovam as praticas homossexuais serão julgados por isto. Nós pregamos que Jesus pode salvar e transformar qualquer pessoa, veja:

    1 Timóteo 1:15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

    Ele faz daquele que o recebe uma nova Criatura:

    2 Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    Homossexualismo é uma prática aprendida e pode ser apagada e a pessoa pode deixar de ser um homossexual, há vários testemunhos de ex-homossexuais. O pecado gera escravidão, mas Jesus quer dar libertação:

    João 8:36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

    João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    Deus tem um grande e infinito amor e tem o poder de libertar das drogas, dos vícios, do homossexualismo.

    ResponderExcluir
  2. Pessoalmente eu não tenho nada contra a opção de ninguém, eu apenas não concordo que seja a coisa certa,mais isso é escolha de cada ser e deve ser respeitada mais não deve ser impostas as pessoas o fato de aceitar ou não aceitar, é como obrigar alguém afazer algo contra seus princípios.

    ResponderExcluir