quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Terra Livre ocupa latifúndios improdutivos em Quirinópolis e Itajá



Nota á imprensa

Assunto: Ocupação de Fazenda em Quirinopolis


                     

Enquanto, uns pulam o Carnaval outros lutam, foi assim que na madrugada de domingo dia 19/02,  50 Famílias organizada pelo  Terra Livre, decidiram ocupar a fazenda Três  Nascente, localizada a 300 km de Goiânia.
   A fazenda Três Nascente esta executada pela Justiça em favor do Banco do Brasil, foi á leilão várias vezes mais não houve comprador. Á área estar abandonada há muito tempo. Solicitamos a intervenção do INCRA algum tempo, porém, não deu o devido encaminhamento.
   A ocupação é necessária para que o INCRA encaminhe urgentemente a vistoria da fazenda Três Nascentes, e entre em contato com o Banco do Brasil, para arrecadar  esta fazenda abandonada e transforme em um  Assentamento.

Terra Livre põem o Broco na Luta,  foi assim que na madrugada desta Segunda Feira dia 20/02,  60 Famílias  organizada pelo  Terra Livre, decidiram ocupar a segunda  fazenda na região Sudoeste de Goiás   a  Fazenda Centenária , localizada em Itajá  a 410  km de Goiânia.
   A fazenda Centenária esta executada pela Justiça em favor da Fazenda Publica Nacional está prevista ir á leilão em Abril. Á área estar abandonada há muito tempo. Solicitamos a intervenção do INCRA, junto à justiça com objetivo de arrecadar  para reforma agrária.
   A ocupação é necessária para que o INCRA encaminhe urgentemente a vistoria da fazenda, e entre em contato com fazenda pública.

" Reforma Agrária para combater a miséria".

 Secretaria de Comunicação Terra Livre /GO     

MOVIMENTO POPULAR TERRA LIVRE
Rua: 237 n° 525 sala 01 Q.92, lt. 12/14
St. Leste universitário, CEP: 74605-160
Fone fax: (062) 3093-7572
www.terralivre.org  

Nenhum comentário:

Postar um comentário