quarta-feira, 13 de março de 2013

Goiânia também grita - Feliciano NÃO!


Ato de repúdio à indicação e nomeação do Deputado e Pastor Marco Feliciano (PSC) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal.



Ato de Repúdio à indicação e nomeação do Deputado e Pastor Marco Feliciano (Partido Social Cristão) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal, à realizar-se no dia 20 de março de 2013, a partir das 09h.

Cronograma:
09h - Concentração - Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, situada à Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste - Goiânia - Goiás (Próximo ao Parque dos Buritis)
09h30min - Passeata rumo ao Diretório Estadual do PSC, situado à Rua 88, esquina com a rua 119, Setor Sul - Goiânia/Goiás.

Estamos indignados com a controversa nomeação de um fundamentalista religioso presidindo uma Comissão que deve levar como lema e interesses únicos: a pessoa, o ser humano; indiferente de cor, credo, classe social, econômica, identidade de gênero, orientação sexual e tudo que diz respeito aos direitos humanos. 

Portanto, você que se sente indignadx/agredidx pela contradição parlamentar em questão, junte-se a nós no próximo dia 20 de Março de 2013, no ato contra sujeitos fundamentalistas que fazem do Estado que nos "representa" arma contra a cidadania e integridade humanas. 

"Como pode presidir uma Comissão de Direitos Humanos e Minorias um deputado que disse que o problema da África negra é "espiritual" porque "os africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé", revivendo uma interpretação distorcida e racista da Bíblia, que já foi usada no passado para justificar a escravidão dos negros?
Como pode presidir uma Comissão de Direitos Humanos e minorias um deputado que se referiu à AIDS como "o câncer gay"? Um deputado que defende um projeto de lei para obrigar o Conselho Federal de Psicologia a aceitar supostas "terapias de reversão da homossexualidade" anticientíficas e baseadas em preconceitos? Um deputado que quer criminalizar o povo de terreiro e enviar pais e mães de santo à cadeia por rituais religiosos que estão presentes nos mesmos capítulos da Bíblia que ele usa para injuriar os homossexuais? Ele lê a Bíblia com um olho só. Um deputado que apresentou um projeto para anular diversas (boas) decisões do Supremo Tribunal Federal, entre elas a sentença que reconhece as uniões entre casais de mesmo gênero (sexo) como entidades familiares." Jean Willys.

Observações: Confeccione seu cartaz/faixa em casa, ou articule uma oficina de cartazes/faixas que repudiem o indecoro parlamentar em questão. 

Lembre-se: Se tu se omites em questões como tal, de forma indireta tu estás consentindo e legitimando tais barbáries e contradições que estão sendo impostas pelo Estado. 
Não se omita, não se cale. Grite por dignidade, grite por respeito, por liberdade.

Juntos! Contra sujeitos impertinentes! Buscando por respeito e direitos! 

Apoio:

VOCÊ (que está lendo, e irá participar do evento)

Atitude - Entidade de Direitos Humanos e Ação Social

Grupo DiverCidade

Ser-tão UFG
NDH-UFG
DCE-UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário