quarta-feira, 18 de julho de 2012

Acampamento em Goiás conquista imissão de posse de área

Da Página do MST 
 
As 113 famílias do acampamento Egídio Brunetto, localizado entre os municípios de Vila Boa e Flores do Goiás, comemoraram a imissão de posse da fazenda Cabeçudo e São Roque, de 2780 hectares. 

O documento, expedido no dia 21 de junho, foi entregue às famílias neste último sábado (14/7), após ato político seguido de grande festa com a presença de outros acampamentos e assentados do MST DF e Entorno. 
 
“Estamos celebrando a derrota de mais um latifúndio e a vitória das famílias trabalhadoras rurais. O MST DF e Entorno comemora essa grande conquista”, disse Lucimar Nascimento, da direção nacional do MST. 
 
A ocupação da área que originou o acampamento Egídio Brunetto foi realizada em março de 2011. O lugar não possuía água e nem energia elétrica e chegou a abrigar apenas sete famílias. “Foi com luta e resistência que chegamos até aqui com esta vitória”, disse José Custódio da Silva, um dos acampados.
 
Segundo Custódio, as famílias se organizarão para a montagem do Plano de Desenvolvimento do Assentamento (PDA) que será instituído. “A luta vai ser mais trabalhosa. Vamos arregaçar as mangas e ajudar uns aos outros. Vamos nos organizar e trabalhar em nosso beneficio e em beneficio do MST. Nós queremos lutar pelos nossos outros companheiros que continuam acampados”, completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário