segunda-feira, 16 de julho de 2012

No dia mundial do Rock Juventude Goiana marcha pelo Centro da capital pelo Fora Marconi

“Ser roqueiro e não ser revolucionário é uma contradição genética.”

Á minha sobrinha Nathany

*Por Pedro Ferreira

No ultimo dia 13 de Julho (Dia mundial do Rock), a juventude Goiana tomou as ruas do Centro da capital para protestar pelo Fora Marconi pela sexta vez neste ano. Dês do desencadeamento por parte da policia federal da operação denominada Monte Carlo que a população goiana tem acompanhado com perplexidade as relações do governo de Goiás com o crime organizado no nosso estado.

 Indignada com o cenário de corrupção no governo de Goiás, como também com as políticas neoliberais de Marconi Perillo (PSDB) a juventude tem se mobilizado e lutado pela saída do atual governador como também de todos os políticos envolvidos em corrupção. Na mobilização a juventude aproveitou para denunciar o aumento da política de extermínio no nosso estado, recentemente foi assassinado um jornalista esportivo e um advogado, sendo que a fortes indícios de que estes crimes tenham sido cometidos por grupos de extermínio dentro da policia militar.

Ao som da banda australiana AC/DC e das brasileiras Charlie Brown Jr e Legião Urbana saímos em marcha de frente ao coreto na Praça Cívica passando em frente à Sede administrativa do Governo do Estado onde paramos por alguns minutos gritando palavras de ordem e em seguida descemos para Avenida Goiás onde paralisamos o transito por cerca de 25 minutos  no cruzamento com a avenida Anhangüera (Praça do bandeirante), veja o vídeo abaixo.


Na semana em que o movimento teve uma importante vitoria com a queda de um dos principais braços políticos da organização criminosa no estado – O Ex Senador Demóstenes Torres que teve o seu mandato cassado. Mais que volta agora para atuar no ministério público do estado. Nesse sentido a luta deve continuar também para que Demóstenes Torres seja expulso do ministério público assim também como pelo Fora Marconi e todos os corruptos!

Grande parte dos roqueiros goianos comemoraram o dia mundial do rock na rua, protestando contra a corrupção, contra a falta de políticas públicas por parte do estado que atenda a população como também por uma sociedade justa e libertaria. Mostrando o verdadeiro espírito do Rock (Revolucionário/Subversivo). Por tanto saudamos aos roqueiros que provaram que “ser roqueiro e não ser revolucionário é uma contradição genética.”



Pedro Ferreira – Educador Popular e militante do Bloco de Resistência Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário