terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carta Convite :III Etapa da IV Escola de Formação Política de Educador@s Populares




Goiânia, 04 de Outubro de 2011.

Saudações Revolucionárias a todas as Educadoras e educadores populares que constroem a Rede de Educação Cidadã em Goiás.

Educador@s, dando continuidade ao nosso processo de formação na perspectiva da Construção do Poder Popular, é com alegria que convidamos-os a participarem da III e ultima Etapa da IV Escola de Formação Política de Educadores Populares que realizaremos de 12 a 16 de outubro de 2011, Nesta III Etapa teremos como tema “Educação Popular como estratégia de transformação social”, com o objetivo de aprofundar partindo das experiências a concepção da Educação Popular critica formulada por Paulo Freire e construir uma perspectiva da educação coerente com sua metodologia e método.

Esta Etapa final será novamente realizada no Instituto Santa Monica, Estância Palmeiras, Rodovia GO 420, km 05 – Brazabrantes – Goiás.

Lembramos que nesta etapa o Seminário de Abertura será sobre “Juventudes, Mulheres, Negr@s e LGBT´S contra a criminalização da pobreza/movimentos sociais, a violência e por garantia de direitos”. O mesmo será realizado no Centro Cultural CaraVídeo (veja folder de divulgação em anexo). E teremos como facilitador@s: Jandira Sodré - Professora do IFG, Coord. Estudo Afro da PUC – GO e militante do Movimento Negro (Dandara). Selvino Heck – Rede de Educação Cidadã e Assessor Especial da Presidência da República. E Alan Hahenemann – Mestre em Ciências Políticas e Sociais pela UFF/RJ, Membro do Cerrado.

Aos participantes da I e II Etapa, pedimos que confirmem presença até o dia 08 de outubro de 2011, através do e-mail: talhergoias10@gmail.com ou (62) 3203- 5322. E aos novos educadores/as interessados/as em participar, comunicamos que estão abertas 15 vagas, e as inscrições até o dia 10 de outubro (inscrições pelo mesmo e-mail. Obs: só receberá o certificado da Escola quem participou no mínimo de duas etapas).
Em preparação à Escola os participantes deverão ler o 3º Capitulo do Livro A pedagogia do oprimido- “A dialogicidade – Essência da Educação Como Prática da Liberdade (dispomos de cópias do texto na secretaria da Recid/GO).

Lembramos à todos/as que é necessário levar roupa de cama, produtos de higiene pessoal, como também roupa de banho para o nosso momento de lazer e material de anotação.

Pedimos ajuda na divulgação e mobilização do Seminário de abertura do dia 12/10, precisamos massificar a discussão de criminalização da pobreza e da violação de direitos humanos com a população LGBT’s, Mulheres, Negros/as e Juventude, são temas fundamentais para construção do poder popular.

Esperamos encontrar todos/as animados/as e dispostos/as a conclusão de nossa IV Escola de Formação Política de Educadores Populares.

Atenciosamente,

Equipe de Educadores da Rede de Educação Cidadã de Goiás

Um comentário:

  1. Comp@s: passando p/ dizer que a RECID-SUDESTE está com um perfil no facebook: http://www.facebook.com/groups/239649762720724/

    saudações, obrigado...
    gde abraço

    ResponderExcluir