segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Recid – GO em reunião de planejamento elabora calendário de atividades de formação a serem realizadas nos meses de outubro e novembro.

Por Pedro Ferreira

No ultimo dia 22/10/11, a Rede de Educação Cidadã de Goiás realizou sua reunião ampliada para avaliar os processos realizados em Agosto e Setembro, como também planejar as atividades a serem realizadas em Outubro e Novembro.

As organizações tiveram problemas na prestação de conta das oficinas realizadas em agosto e setembro, pois ainda há algumas duvidas sobre o novo modelo de prestação de conta, no entanto 15 oficinas pedagógicas foram finalizadas e encaminhadas para o CAMP, outras como não houve prestação de conta até o momento, serão encaminhadas posteriormente. Por tanto as organizações que solicitarem oficinas devem ficar atentas ao processo de prestação de conta tanto político-pedagógico quanto financeiro. Qualquer duvida pode ser tirada com os educadores na secretaria da rede e que acompanham as atividades de formação.

Do ponto de vista político-pedagógico as oficinas realizadas foram muito importantes no sentido de fortalecimento dos processos de formação dos movimentos sociais que compõem a rede em Goiás. Foram realizadas oficinas com diversos temas, tais como Juventude e a questão ambiental, Juventude e participação social, Mulheres e a questão da legalização do aborto, direitos previdenciários dos trabalhadores rurais, discussão sobre questão agrária, ações essas desenvolvidas tanto no campo como na cidade.

Após este momento as organizações presentes apresentaram propostas de atividades que deveram ser realizadas sobre tudo no mês de novembro e para ultima semana do mês de outubro.

Por tanto algumas oficinas já foram realizadas neste ultimo final de semana do mês de outubro, no entanto a maioria das oficinas serão realizadas no mês de novembro. Serão abordados vários tema importantes para organização e formação das organizações, tais como: Participação e emancipação popular, conjuntura agrária, cooperativismo, relação de gênero, juventude e meio ambiente, juventude e economia solidaria, Protagonismo juvenil entre outros temas relativo a juventude, além de oficinas para articulação dos movimentos sociais, como rearticulações de espaços antigos.

As organizações que não puderam está presentes na reunião ampliada e tiverem proposta de atividades para serem realizadas e potencializadas pela Rede devem encaminhar a proposta para o e-mail:talhergoias10@gmail.com. Todas as atividades que estão sendo realizadas pela as organizações que compõem a rede estão sendo divulgados no blog: www.recid-go.blogspot.com. Para ter sua atividade divulgada encaminhe para o nosso e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário