quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Processo de articulação e formação da juventude no entorno de Brasilía

As Recids DFE e GO em 2012 têm realizado diversas oficinas nas escolas estaduais do Entorno do DF, municípios do Estado de Goiás, uma situação única no País mais que se soma a vários problemas vivenciados por outros estados do Brasil. Em concordância com isso, ao fazer um levantamento da realidade baseada na conjuntura atual em nossos planejamentos, foi detectado um alto índice de homicídios de jovens na região do entorno do DF.

Nesse sentido, “o tema Criminalização da pobreza e extermínio da juventude”, tem sido objeto de estudo, aprofundamento e debate tanto nas escolas, como também com grupos que estão nessa campanha contra a violência e extermínio da juventude no DFE e GO, inclusive o governo onde a SNJ lançou a pouco no final de setembro a campanha Juventude viva.

É nessa esperança de combater essa violência a partir das diversas linguagens culturais e com os debates realizados com alunos e alunas de nível médio da rede pública da região do entorno é que iremos realizar no dia nacional da juventude a Caravana Cultural no Jardim Ingá – Distrito do Município de Luziânia.

O Objetivo desse dia é de colocar em evidencia o tema do extermino da juventude nas diversas manifestações culturais que lá vão se apresentar, também ser um espaço onde os diversos jovens da comunidade, artistas, professores, educadores/as, possam interagir e discutir o tema a partir da música, do teatro, do grafite entre outros.

Participe!
A juventude que ousa lutar
Constrói o poder popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário