quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Assine petição contra a nomeação de Kátia Abreu para o ministério de Dilma


Da Página do MST

O Movimento Brasil pelas Florestas lançou uma petição pela internet contra a nomeação da senadora Kátia Abreu (PSD - TO) para o ministério da presidenta Dilma Rousseff.

“A nomeação de Kátia Abreu representaria um passo a mais na direção dos interesses do latifúndio e das multinacionais do agronegócio. Caso essa ação se confirme será entendida por nós como um sinal do rompimento definitivo do governo federal com o desenvolvimento sustentável”, diz a petição.

Clique aqui para assinar a petição
A imprensa tem divulgado que a senadora é cotada pelo Palácio do Planalto para uma possível reforma ministerial em 2013.

Kátia Abreu comanda o bloco ruralista no Congresso e é presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), principal associação ruralista do país. Em 2012 a senadora esteve entre os principais articuladores das alterações no novo Código Florestal, que anistia desmatadores e incentiva o desmatamento.
Ela já recebeu o prêmio Motosserra de Ouro, do Greenpeace, símbolo de sua luta incansável pelo esfacelamento da lei que protege as florestas do país.
Kátia Abreu já foi alvo de ação civil do Ministério Público na justiça de Tocantins por descumprir o antigo Código Florestal, desrespeitar povos indígenas e violar a constituição. Seu filho, o deputado Irajá Abreu (PSD - TO), é dono da fazenda Aliança em Aliança dos Tocantins, que recebeu dois embargos por danos ambientais: um por desmatamento de reserva legal e outro por retirada de APP, totalizando 75 hectares de perda de mata nativa.
O Brasil Pelas Florestas é um movimento apartidário, que surge como uma demanda da sociedade pela necessidade de conservação do que ainda resta de florestas e da biodiversidade nesse país.

Um comentário: