quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Terra Livre, Organiza Novo Ocupação na Fazenda Santa Maria, Município de Lagoa Santa: Localizada a 450-KM da Capital Goiânia.


 MOVIMENTO POPULAR TERRA LIVRE

                                                                                            Goiânia, Goiás 14 de Janeiro 2 013
Nota a imprensa

     Terra Livre, Organiza Novo Ocupação na Fazenda Santa Maria, Município de Lagoa Santa: Localizada a 450-KM da Capital Goiânia.

     Na madrugada de Domingo dia 13 /01 de 2013 cerca de 70 famílias organizada no Terra Livre da região de Itajá e Lagoa Santa . Decidiram reocupar pela terceira vez a Fazenda Santa Maria.

   A fazenda se encontra seqüestrada pela Justiça em favor da Fazenda Publica Nacional, já a mais de dois anos, foi solicitada ao Incra a realização de vistoria técnica, para aferir o grau de produtividade e sua viabilidade para Reforma Agrária, em seguida  solicitar ao juiz do processo para que  a mesma seja destinada para a Reforma Agrária , mas infelizmente até o momento não foi realizada. As famílias cansadas de esperar decidiram por reocupar novamente a Fazenda para cobrar agilidade do Incra.

    A presidenta Dilma Rulsseff, abandonou a política de Reforma Agrária , preferindo atender o agro negócio. O INCRA  está sendo desmontado, centenas de áreas já com decreto aguardando pagamento das TDA,s em BSB, o INCRA não realizar novas vistorias, e as áreas já com decreto estão prescrevendo por decurso de prazo.

   Solicitamos a Superintendência do INCRA /GO , que encaminhe urgentemente a vistoria das fazendas e faça gestão, junto ao Juiz do processo , com objetivo que a mesma seja destinada para assentamento das famílias.

No Brasil para  combate verdadeiramente a  miséria é preciso   fazer Reforma Agrária .

 Secretaria de Comunicação Terra Livre 
Direção Estadual do Terra Livre  Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário