Goiânia, Goiás 14 de Janeiro 2 013
Nota a imprensa
Terra Livre, Organiza Novo Ocupação na Fazenda Santa Maria, Município de Lagoa Santa: Localizada a 450-KM da Capital Goiânia.
Na madrugada de Domingo dia 13 /01 de 2013 cerca de 70 famílias organizada no Terra Livre da região de Itajá e Lagoa Santa . Decidiram reocupar pela terceira vez a Fazenda Santa Maria.
A fazenda se encontra seqüestrada pela Justiça em favor da Fazenda Publica Nacional, já a mais de dois anos, foi solicitada ao Incra a realização de vistoria técnica, para aferir o grau de produtividade e sua viabilidade para Reforma Agrária, em seguida solicitar ao juiz do processo para que a mesma seja destinada para a Reforma Agrária , mas infelizmente até o momento não foi realizada. As famílias cansadas de esperar decidiram por reocupar novamente a Fazenda para cobrar agilidade do Incra.
A presidenta Dilma Rulsseff, abandonou a política de Reforma Agrária , preferindo atender o agro negócio. O INCRA está sendo desmontado, centenas de áreas já com decreto aguardando pagamento das TDA,s em BSB, o INCRA não realizar novas vistorias, e as áreas já com decreto estão prescrevendo por decurso de prazo.
Solicitamos a Superintendência do INCRA /GO , que encaminhe urgentemente a vistoria das fazendas e faça gestão, junto ao Juiz do processo , com objetivo que a mesma seja destinada para assentamento das famílias.
No Brasil para combate verdadeiramente a miséria é preciso fazer Reforma Agrária .
Secretaria de Comunicação Terra Livre
Direção Estadual do Terra Livre Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário