sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARTA – CONVITE: Reunião Ampliada RECID-GO


“As idéias dominantes de uma época sempre foram as idéias da classe dominante”.
                                                (Karl Marx e Fridrich Engels)
Goiânia, 04 de fevereiro de 2013
Aos movimentos populares e organizações Sociais
            O ano de 2013 já chega com uma cruel realidade para todos nós, enquanto estávamos preparando para realizar o primeiro encontro nacional das juventudes da Recid, recebe-se a noticia da catástrofe vivida com os jovens de Santa Maria,  de mais criminalização dos jovens negros e pobres nas periferias, da intensificação de conflitos no campo como exemplo o assassinato do dirigente do MST do RJ, Cícero Guedes, dos meios de comunicação burguesa  “rogando” pela morte de Hugo Cháves e “profetizando” o declínio do bloco de esquerda da América Latina.
            Eis o desafio de intensificar o processo de formação, organização e luta com todos os sujeitos, homens, mulheres, jovens, crianças, enfim, com a classe trabalhadora para a transformação dessa realidade.  Infelizmente um dos principais parceiros de realização de formação, a Casa da Juventude -  CAJU, referencia para os jovens em Goiânia e em todo o Brasil, fecha as portas para os principais projetos de formação libertadora com  a juventude. É com pesar e carregados (as) de indignação, mas também de esperança e desejo, que a Rede de Educação Cidadã de Goiás, se solidariza aos companheiros da Caju e assume o compromisso de priorizar a formação com as juventudes dos movimentos populares de Goiás.
            Neste sentido a Recid avança acreditando que, processualmente, vamos dando passos rumo ao grande sonho de ver o Brasil soberano, livre, justo, com respeito às diferenças, igualitário e humanizado. 
            Esta primeira carta do ano tem o objetivo de convidá-los (as) para a primeira reunião ampliada de 2013, que será realizada dia 15 de fevereiro de 2013 das 18:30h às 21:30h no Centro Cultural Cara Vídeo, com a  seguinte pauta:
·          O novo convênio que já foi assinado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e publicado. \Os primeiros passos serão os lançamentos dos editais da equipe da Recid no CAMP, das entidades estaduais e de educadores/as nos estados, a partir dos critérios das diretrizes de organicidade da Recid de nosso plano trienal 2012-2014.
·         Discutir a metodologia do encontro de Avaliação e Planejamento da Recid do ano de 2013 (de onde sai as opções políticas, pedagógicas e organizativas );
             Cada coletivo que compõe a Recid precisa indicar 02 pessoas para participar das reuniões ampliadas do ano de 2013, e o critério de participação é que sejam pessoas que já conheçam a Recid e tenha participado de alguma atividade. As confirmações devem ser feitas através do e-mail: talhergoias10@gmail.com ou pelo telefone 062) 3203-5322.
Desejamos  um ano de convivência fraterna e solidariedade!
Rede Educação Cidadã – GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário