sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Celebração em Memória aos 8 Anos da Desocupação do Parque Oeste Industrial – Quando a dor vira resistência.

“No dia 16 de fevereiro de 2005, mais de 1800 policiais foram mobilizados pela Secretaria de Segurança Pública para desocupar uma área ocupada por famílias sem-teto no Parque Oeste Industrial. A ação, denominada de Operação Triunfo, resultou em duas mortes, 14 feridos, cerca de 800 pessoas detidas e inúmeros desabrigados. O episódio ficou marcado como um dos mais violentos da história da capital. (Chamada do Programa Conexões - TV UFG, em edição especial sobre o tema)”


O Comitê Goiano Pelo Fim da Violência Policial convida para a Celebração em Memória aos 8 Anos da Desocupação do Parque Oeste Industrial – Quando a dor vira resistência.

A celebração será realizada no Residencial Real Conquista e conta com o apoio de militantes e colaboradores da causa dos Direitos Humanos em Goiás.
 
Dia e Horário: 16 de Fevereiro - Sábado às 17h30
Endereço: Rua RI-20 (Primeira Etapa do Residencial)

A celebração é um ato de memória da luta das famílias despejadas da Comunidade Sonho Real, fato ocorrido em fevereiro de 2005, até as mobilizações atuais no Residencial Real Conquista.
São esperadas, para o ato, as várias das pessoas que contribuíram com a consolidação desse espaço de resistência ao longo dos 8 anos de luta.
 
Haverá, ainda, apresentação do Rapper Marcão (de Samambaia/DF) e dos grupos Autoras do Fato (de Goiânia/GO) e Rajada de Raciocínio (de Aparecida de Goiânia/GO).

Pelo Comitê:
Eronilde Nascimento (62) 8167-5772
Eduardo Mota (62) 8409-8515

Nenhum comentário:

Postar um comentário