terça-feira, 16 de agosto de 2011

Espetáculo teatral narra a vida e o ideal de Carlos Marighella

Espetáculo teatral narra a vida e o ideal de Carlos Marighella


Grupo Teatral de floripa tráz à Goiânia a peça teatral “Carlos Marighella e o Chamado de Cangoma”, criada pelo Vermelho Núcleo Cênico de Santa Catarina. O espetáculo solo retrata a luta do inimigo número um da ditadura, seus ideais, a ação parlamentar, a paixão pela poesia e o clamor pela liberdade. Com isso, o parlamentar busca manter viva a memória da luta do povo brasileiro pela sua emancipação e resgatar os ideais deste revolucionário.


Goiânia terá 3 apresentações e a entrada será gratuita. O espetáculo foi escrito por Eliane Lisbôa e dirigido por Pépe Sedrez, com atuação de Lourival Andrade, que também é historiador. Retrata não apenas a vida de Marighella, mas, principalmente, o alcance das atitudes do revolucionário que lutou pela libertação dos trabalhadores, a sua sensibilidade artística, a ligação com as crianças, a forte ligação com o carnaval e o futebol e seu amor e dedicação à Clara Charf.


Em um momento em que se discute a criação do Comitê da Memória e Verdade, para que o Brasil possa encarar a sua verdadeira história de frente para que não caia nas mesmas armadilhas e cometa os mesmos erros.


Apresentações

Data: 24/08/11
Local: Centro Cultural Eldorado dos Carajás (Rua 83 Qd F14 Lt49 - Setor Sul)
Horário: 20 h

Data: 25/08/11
Local: Teatro Inacabado (Avenida Anhanguera 7030 Esq. Rua P12 - Setor dos Funcionários)
Horário: 20 h

Data: 26/08/11
Local: Centro Cultural U.F.G (Praça Universitária - Avenida Universitária, 1533) Horário: 20 h






Nenhum comentário:

Postar um comentário