terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO


A Comissão Pastoral da Terra Regional Goiás vem, através desta, manifestar publicamente o seu sentimento de repúdio e de indignação frente à declaração feita pela Juíza da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Drª. Carmecy Rosa Maria de Oliveira, a qual anunciou a prescrição da ação criminal proposta pelo Ministério Público Estadual contra Geraldo dos Reis de Oliveira. Segundo a magistrada, como já se passaram mais de 20 anos da pronúncia do Réu, a pena prescreve-se.

Geraldo dos Reis de Oliveira, juntamente com seu comparsa Genésio Pereira da Silva, foram condenados a 13 anos de prisão em 19 de setembro de 1996 em júri popular por mandar matar, em 23 de setembro de 1985, o sindicalista Nativo da Natividade de Oliveira, na cidade de Carmo do Rio Verde, Goiás, porém nunca ficaram presos.

Durante todo este tempo os dois valeram-se pelas benesses da (In)Justiça brasileira, que abre todo tipo de precedente para que os detentores do poder material possam esquivar-se, que, envolta pela capa protetora dos apadrinhados políticos e de um Judiciário comandado pela idéia positivista da “Ordem”, brinda seus escolhidos e pune os que ficaram de fora da “Casa Grande.”

Atos como este do dia 16 de agosto de 2011 anunciando liberdade a assassinos sem que tenham cumprido sua pena contribuem sobremaneira para que continuem os assassinatos dos que, como Jesus de Nazaré, pregaram a Justiça, a Liberdade e a Partilha. Inúmeros lutadores das causas do povo morreram e continuarão morrendo pelas mãos dos mesmos Geraldos, Genésios, Liégios e, como sempre, serão inocentados e certamente nas suas organizações e clubes fechados receberão medalhas de mérito por estarem contribuindo para a perpetuação do “status quo” de uma elite de abastados, daqueles que venceram sob a miséria do povo.

“... Vocês estão ficando gordos para o dia da matança! Vocês condenaram e mataram o justo e ele não conseguiu defender-se.” (Tiago 5, 5).


NATIVO VIVE!


Comissão Pastoral da Terra - Regional Goiás
Rua 19, n° 35 Ed. Dom Abel - Centro Goiânia/GO
tel.: (62) 3223 5724

Nenhum comentário:

Postar um comentário