sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONVITE 2º Reunião Ampliada com os Movimentos Sociais de Goiás



Companheirada,

No ultimo dia 14 de abril realizamos na Casa da Juventude em Goiânia uma reunião ampliada com os movimentos sociais de Goiás com o objetivo de diante da atual conjuntura de fragmentação das organizações da classe trabalhadora, buscar construir uma ação comum dos movimentos sociais de Goiás para responder aos ataques que a classe trabalhadora goiana vem sofrendo, tanto dos governos como dos patrões.

Os movimentos sociais e demais organizações que tiverem presente nesta primeira reunião, colocaram a dificuldade em unificar os diversos movimentos em torno de pautas comuns, por um lado há diferentes olhares para conjuntura, além de concepções e linhas políticas distintas. No entanto todos foram unânimes em colocar a necessidade da busca pela unidade de ação em torno de pautas comum.

Sabemos que a busca pela unidade das organizações de luta da classe trabalhadora não é uma novidade, e que iniciativas como essa foram feitas em outros momentos. Também sabemos que essa deve ser uma ação continua, e mesmo diante de uma conjuntura difícil, temos que continuar dando a batalha por isso.

No entanto mesmo com as dificuldades em se construir uma unidade das organizações da classe trabalhadora, discutiu se a possibilidade de se construir uma unidade em torno de algumas bandeiras tais como:

1-    A luta contra a aprovação do Novo código Florestal;
2-    Luta contra a privatização da Saúde;
3-    Luta contra o descaso com a educação pública no estado;
4-    A luta pela Reforma Agrária;
5-     A luta pela democratização dos meios de comunicação;
6-    A luta por Reforma Política;
7-    Pelo Fora Marconi e Demóstenes.

Partindo dessas reflexões realizadas na nossa primeira Reunião Ampliada, convidamos a todas as organizações de luta da classe trabalhadora em Goiás (Comitês, Fóruns, Centrais Sindicais, Sindicatos, Movimentos Sociais do Campo e da Cidade, Pastorais Sociais entre outros) a participarem da nossa segunda reunião ampliada que será realizada no dia 11 de maio ás 18h30 na Casa da Juventude – Goiânia-GO.

Atenciosamente,

Rede de Educação Cidadã de Goiás

Goiânia, 04 de Maio de 2012.

“Se Muito vale o já feito, mais vale o que será.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário