quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reunião de planejamento trimestral da RECID-GO


CARTA – CONVITE
Goiânia, 28 de maio de 2012.
“A alegria não chega apenas no encontro do achado,
Mas faz parte do processo da busca.
E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura,
fora da boniteza e da alegria”.
Paulo Freire

Aos movimentos populares, coletivos organizados e Pastorais Sociais,

No planejamento da Rede de Educação Cidadã, realizado em fevereiro de 2012, foi encaminhado que as reuniões da Coordenação Ampliada da Recid acontecerão trimestralmente, com o objetivo de avaliar a caminhada, planejar e encaminhar sobre as opções políticas da Recid, com a participação de 02 pessoas de cada coletivo popular que compõe a Recid no Estado de Goiás.

  No último trimestre realizamos 22 oficinas pedagógicas, 01 Encontro Estadual, 01 Macrorregional e participamos de diversas atividades de articulação e mobilização popular. Gostaríamos de convidar todos os coletivos para avaliar esse primeiro trimestre: os avanços, as dificuldades, os desafios e principalmente avaliar se as ações desenvolvidas foram coerentes com a metodologia da educação popular freireana. De lá até o presente momento muitas atividades já se concretizaram e outras ainda estão em processo de construção, e “quiçá ” que sejam em construção coletiva. 

Com o princípio da vivência da dialogicidade convidamos a todos/as para a próxima reunião ampliada que será no dia 02 de junho de 2012, das 08h30 às 13h00, no Centro Cultural Cara Vídeo (Rua 83, nº 361, St. Sul, Goiânia-Go). 

Pedimos aos movimentos e Organizações que tragam seus planejamentos de forma a apresentar visualmente (papelografo, tarjetas e ou data show), para partilhar com os demais coletivos e indiquem os 02 representantes do movimento/pastoral/organização popular que farão parte da coordenação ampliada da Recid no ano de 2012.
Rumo à Construção do Projeto Popular para Goiás e para o Brasil.


Rede de Educação Cidadã - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário