segunda-feira, 7 de maio de 2012

Famílias ocupam pela segunda vez a fazenda Santa Maria.



MOVIMENTO POPULAR TERRA LIVRE
www.terralivre.org  


Nota a Imprensa

Famílias ocupam pela segunda vez a fazenda Santa Maria.

                                                                                                           Goiânia, 06 de maio 2012.         

                  O Movimento Popular Terra Livre, ocupa pela 2º vez a fazenda Santa Maria, localizada a 460 km de Goiânia. Cerca de 80 famílias ocuparam a fazenda na madrugada desta sexta-feira (04/05),  a fazenda  fica localizada na região sudoeste do Estado.
A fazenda Santa Maria se encontra executada pela Justiça em favor da Fazenda Pública Nacional. A área estar abandonada há muito tempo. Solicitamos a intervenção do INCRA, junto à justiça com objetivo de arrecadar para reforma agrária.
   O Terra Livre decidiu ocupar novamente a fazenda por que até o momento   o INCRA, não tomou nenhuma providencia com vista a realizar a vistoria.  Na primeira ocupação as famílias permaneceram por quinze dias, no começo do ano, logo após a liminar de reintegração ser executada as famílias montaram um acampamento próximo da fazenda.
O governo da presidenta Dilma Rulsseff, continua tratando a reforma agrária com total desprezo, preferindo atender o agronegócio. O INCRA estar sendo desmontado, centenas de áreas já com decreto aguardando pagamento das TDA,s em BSB, as regionais do INCRA desde o final do ano passado que  não realiza novas vistorias, as áreas já com decretos estão sendo revisadas para adequar o número de famílias ajustando aos novos valores de custo benefício por família que diminuiu, enquanto que  os preços das terras aumentaram.
Solicitamos a Superintendência do INCRA em Goiás que encaminhe urgentemente a vistoria da fazenda, e solicite junto ao Juiz do processo que a fazenda seja destinada para o INCRA.

“Reforma Agrária para combater a miséria".

 Secretaria de Comunicação Terra Livre /GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário