quinta-feira, 8 de novembro de 2012

09 de Novembro - Ato nacional em apoio e solidariedade a luta dos Índios Guarani Kaiowá por todo o Brasil!


  *Por Pedro Ferreira
Mesmo com a total omissão da grande imprensa a luta dos índios Guarani Kaiowá que injustamente correm o risco de perder suas terras ganhou força, sobretudo através da manifestação de apoio e solidariedade de diversos militantes e ativistas das causas sociais Brasil afora.

Exemplo disso é o ato nacional que acontecerá nessa sexta-feira (09 de Novembro) em boa parte do Brasil em apoio e solidariedade a luta dos índios Guarani Kaiowá, ato este que esta sendo mobilizado pelas redes sociais.Vejam no facebook oficial do evento as regiões onde ocorrerão os atos. Veja a relação completa aqui.

Mesmo com o anuncio da suspensão do mandato de reintegração de posse da área ocupada pelos Guarani Kaiowá por parte da justiça federal, a luta não acabou pois a vitoria só se dará completamente quando o território ocupado for demarcado pelo governo federal como área indígena.

A luta do povo Guarani Kaiowá que ganhou enorme repercussão (não graças aos meios de comunicação de massa) é apenas um pouco da realidade que vivi hoje milhares de famílias (indígenas, quilombolas, ribeirinhos e camponeses) no campo brasileiro com o avanço do capital. Com a paralisação do processo de reforma agrária e fortalecimento no agronegócio que cada vez mais tem avançado com o apoio do estado brasileiro em exterminar e usurpar os poucos territórios que estão nas mãos dos povos do campo.

Nós do Bloco de Resistência Socialista – Sindical e Popular nos somamos às mobilizações em apoio à luta dos povos indígenas por todo o Brasil assim como convocamos a todas as organizações de luta da classe trabalhadora a se mobilizarem contra essa política de extermínio e usurpação dos territórios dos povos do campo.

*Pedro Ferreira – Educador Popular e militante do Bloco de Resistência Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário