segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Todo apoio e solidariedade a Dom Pedro Casaldáliga


 

Solidariedade a Dom Pedro Casaldáliga


Os participantes do encontro de companheiros e companheiras da caminhada da Diocese de Goiás, em comemoração aos 90 anos de Dom Tomás Balduino, se alegraram ao ver Dom Pedro Casaldáliga, que apesar de sua fragilidade física, veio até Goiás para participar da festa do seu companheiro e irmão, a quem ele também chama de padrinho.
Nós, sabendo da situação conflitiva que se está vivendo na região de São Félix do Araguaia, pela determinação judicial de desintrusão da terra indígena Marãiwatsèdè, do povo Xavante, e das ameaças  que estão sendo feitas a você, Pedro, por sua defesa intransigente dos direitos indígenas, manifestamos-lhe  nossa mais irrestrita solidariedade e apoio que estendemos aos Xavante .
A causa dos pobres que sempre foi sua paixão garante a presença de Deus em sua vida que fortalece seus passos em meio a todos os obstáculos.
Irmanados nesta causa lembramos o que a Palavra sagrada nos diz pelo profeta Isaias “o Senhor Javé me ajuda, por isso não me sinto humilhado; endureço meu rosto como pedra, porque sei que não vou me sentir fracassado. Ao meu lado está aquele que me defende” (Is 50, 7-8)
Goiás, na festa da Imaculada Conceição,
8 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário