quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aos movimentos populares, pastorais sociais e organizações populares que constroem a Rede de Educação Cidadã em Goiás.


CARTA CIRCULAR


Camaradas,
 As opções políticas da Recid-GO passam pela construção coletiva dos processos de formação. E dos espaços dessa articulação são as reuniões ampliadas “espaço de avaliação e planejamento coletivo dos processos de formação/atividades do trimestre, com a participação de 02 pessoas de cada organização popular que compõe a Recid no Estado de Goiás (deliberações do encontro de planejamento da Recid/GO 2012).”

E conforme o calendário, no último dia 25 de agosto realizamos a reunião ampliada com o objetivo de avaliar os processos do Fórum de Movimentos Populares, da V Escola de Formação Política da Recid-GO, das rodas de conversa no interior, da gestão compartilhada com enfoque nas oficinas, de finalização do convênio/aditivo e sobretudo  de avaliação política pedagógica das oficinas e encontros que  realizamos.

 Infelizmente na ultima reunião poucos coletivos estiveram presentes, claro que devido às muitas atividades que as organizações populares estão desenvolvendo no dia a dia para fortalecer a construção do Projeto Popular para Goiás e Brasil. Mesmo assim, a reunião foi bastante produtiva, conseguimos avaliar o trimestre passado como também planejar o próximo.

Um dos pontos que discutimos foi sobre o convenio da Recid (Secretaria Nacional de Direitos Humanos-SEDH/Governo Federal e Centro de Assessoria Multiprofissional - CAMP), esse convênio está prestes a terminar e todas as ações precisam ser finalizadas até novembro de 2012, sendo que o calendário de oficinas só poderá ser realizado até outubro e os encontros intermunicipais até novembro de 2012.

Portanto todas as oficinas que iremos realizar devem ser concluídas e prestadas contas até o final do mês de outubro, pois durante o mês de novembro será utilizado apenas para prestação de conta interna da Rede de Educação Cidadã de Goiás.

Nesse sentido pedimos a todas as organizações, que não puderam estar presentes na reunião ampliada, para que encaminhem até o dia 28 de setembro por e-mail, as propostas de atividades de formação a serem potencializadas pela RECID-GO, com o compromisso de realizar e prestar contas no até o final do mês de outubro.

Em novembro faremos o encontro de avaliação, onde olharemos para todo o processo  político, pedagógico, organizativo e de sustentabilidade que realizamos durante esse ano bem como para o nosso planejamento e avaliarmos se de fato conseguimos realizá-lo.


Goiânia, 19 de setembro de 2012.
Atenciosamente,

Rede de Educação Cidadã de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário