segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nota de apoio a greve dos servidores do MDA/INCRA


FÓRUM DE REFORMA AGRÁRIA E JUSTIÇA NO CAMPO DE GOIÁS

MOÇÃO DE APOIO

Ilma. Senhora
MIRIAM BELCHIOR
Ministra do Planejamento.

Aliado à satisfação em cumprimentá-lo servimos-nos do presente para trazer a vosso conhecimento o apoio incondicional do Fórum Estadual de Reforma Agrária e Justiça no Campo de Goiás à greve dos servidores/as públicos federais vinculados a este ministério.
O Fórum Estadual de Reforma Agrária e Justiça no Campo de Goiás tem a certeza de que a greve destes servidores/as se faz justa e necessária, diante do que temos acompanhado nas superintendências no INCRA SR 04 e MDA em Goiás. Faltam sem sombra de dúvidas, as condições materiais e financeiras mínimas para que estes servidores possam realizar um trabalho com a dignidade merecida de um servidor público de carreira em suas repartições, não bastasse a burocracia.
Queremos aqui prestar nossa solidariedade a estes servidores/as que tiveram a coragem de se colocar em greve para reivindicar melhores condições salariais e, sobretudo pautar a reforma agrária, sufocada por um governo que tem deixado claro, as suas intenções, privilegiando o agronegócio que produz comoddities, concentração de terra, renda e riqueza, deixando sucateadas as instituições de apoio à agricultura familiar, que produz alimentos de qualidade para a mesa dos brasileiros e empregabilidade no campo.
A pauta da greve mostra o compromisso e a preocupação destes servidores com a sociedade, pois o apoio aos camponeses/as na luta pela conquista e permanência na terra significa preocupar-se também com a população urbana, que depende do campo para sua sobrevivência.
Fazemos questão de demonstrar nosso apoio, tendo em vista que servidores/as que se colocam em greve estão cumprindo, sobretudo o papel de questionar, a partir de seus direitos, o Estado que se coloca a serviço dos interesses capitalistas e não da sociedade, que necessitam de políticas e de serviços públicos prestados com qualidade, possíveis quando há o interesse do Estado, o reconhecimento e a recompensa dos servidores/as, o que não temos percebido neste ministério.
Queremos somar à luta destes servidores e de toda e qualquer iniciativa que paute as questões agrárias.

Coordenação Executiva do Fórum Estadual de Reforma Agrária e Justiça no Campo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário