sexta-feira, 9 de março de 2012

Moção de Apoio à Greve dos Professores do Estado de Goiás


COMITÊ DE EDUCAÇÃO NO CAMPO DO ESTADO DE GOIÃS – CECEG
 

Nós, do Comitê de Educação no Campo do Estado de Goiás, na luta por uma educação do campo que leve em consideração as especificidades do campesinato e povos tradicionais, com valorização dos profissionais que atuam na área vimos, por meio desta, dar nossa total solidariedade e apoio incondicional à luta dos profissionais da educação do estado de Goiás, tanto no campo como na cidade que estão com o plano de carreira ameaçado, assim como outros direitos fundamentais conquistados através de muita luta, pelo recente projeto apresentado e aprovado na Assembléia Legislativa do Estado pelo Sr. governador Marconi Perillo e  seu secretário de educação Sr. Thiago Peixoto.

O projeto apresentado, falsamente com a justificativa de que seria uma forma de ajustar as contas para poder pagar o piso nacional merecidamente conquistado pela categoria, na verdade “dá com uma mão e tira com a outra”, pois acaba com as gratificações e o plano de carreira para milhares de profissionais que tem titularidade desvalorizando-os ainda mais e, por conseguinte, a educação como um todo. Repudiamos com veemência qualquer tentativa do Governo de tirar os direitos dos profissionais da educação em Goiás e apoiamos incondicionalmente a luta dos professores contra esse projeto nefasto. Exigimos também que o governo avance concretamente no processo de negociação com a categoria.

Damos nosso total apoio à decisão da categoria de continuar em greve, contrariando a tentativa do Governo estadual de desmobilizar o movimento pedindo 40 dias para rever o projeto, mas sem dar nenhuma garantia concreta de que atenderá as reivindicações da categoria.

Por fim, nos colocamos à disposição nessa luta que é de todos aqueles que lutam por uma educação pública e de qualidade. Sabemos que a garantia de direitos está ameaçada, a luta continua e reafirmamos:

 - Por uma educação pública e de qualidade, tanto no campo como na cidade;

 - Pelo pagamento do piso já, sem retirada de direitos;

- Não ao projeto de desvalorização profissional do Governador Sr. Marconi Perillo e do Secretário de Estado da Educação Sr. Thiago Peixoto.


Goiânia - Goiás, 09 de março de 2012


Adilson Alves da Silva
Coordenação CECEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário