quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Partido Republicano da Ordem Social: A onde vai chegar assim?

*Por Pedro Ferreira

Estes dias indo para o trabalho fui abordado por um jovem no terminal Praça ‘A’ para que eu assinasse um abaixo assinado segundo ele para uma lei que abaixaria o preço dos impostos dos alimentos entre outros itens que são extremamente altos no nosso país. Questionei-o como seria o processo e quem estava articulando o mesmo. Foi quando me falou que o abaixo assinado seria para legalizar o PROS – Partido Republicano da Ordem Social que então faria a lei. Não assinei e ele seguiu com o seu trabalho de convencimento dos milhares de trabalhadores que passam diariamente naquele terminal de ônibus.
Nessas ultimas semanas tenho encontrado diariamente com um grupo de cinco jovens com prancheta na mão recolhendo assinatura neste mesmo terminal, sendo que a maioria das pessoas que são abordadas ao ouvir os argumentos assina sem nenhum questionamento.
No ritmo que vai, não será difícil ter o numero suficiente de assinatura para legalizar este novo partido – Que já no seu processo de legalização engana a população. Que assinam o abaixo-assinado achando que estão assinando um projeto de lei que irá abaixar os altíssimos impostos que de fato pagamos no nosso dia – dia. Com certeza o grupo que está ali trabalhando (não por ideologia) reproduz um discurso planejado para convencer a população. E como a maioria da população ao contrario do que eu fiz não questiona. Como vovó já dizia – Compram gato por lebre.

Imaginem só o caráter das pessoas que estão por trás desse projeto – Aonde pretende chegar esse partido? Um partido que tem como único projeto abaixar impostos – Não que isso não seja necessário. Mais imagine esse povo no parlamento e outros espaços públicos – Enganando, corrompendo e explorando a população.
Um partido que nasce trazendo o que pior tem na tradição político partidária brasileira – A manipulação e enganação dos trabalhadores e trabalhadoras. Aonde vai chegar assim? Vai chegar longe, sobretudo nessa democracia burguesa que vivemos. Logo veremos o PROS no legislativo e executivo fazendo o que pelo nome e pela prática não será boa coisa.
*Pedro Ferreira – Educador Popular e militante do Bloco de Resistência Socialista.

Um comentário:

  1. A população tem que conhecer todo o processo desta instituição.
    Vejamos ai muitas pessoas que assinam e nem pergunta como funciona.
    Ate os jovens que trabalham la, não sabem explicar direito como funciona.
    A população precisa abri os olhos, e encherga o brasil em que estamos vivendo.
    O problema da maioria das pessoas e que elas não estudam a politica, não estudam essas novas instituições que estão surgindo.
    O projeto PROS tem uma boa campanha, mais sera que eles vão cumprir com tudo que dizem?
    (sim) ou (não)


    ResponderExcluir