segunda-feira, 9 de abril de 2012

Convite - Reunião Ampliada com os Movimentos Sociais



A Rede de Educação Cidadã de Goiás realizou seu encontro de planejamento nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro na Casa das Irmãs de Jesus Crucificado (Goiânia-GO), com a participação de várias organizações populares.
Uma das questões levantadas como desafio da conjuntura foi a fragmentação das lutas dos movimentos populares, bem como a necessidade de articulação de bandeiras comuns. Em Goiás existem várias articulações dos movimentos populares como: Comitês e Fóruns, no entanto percebemos a necessidade de potencializar essa articulação em torno da construção do Projeto Popular Para o Brasil.
A partir desses desafios e demandas convidamos todas as organizações de luta da classe trabalhadora em Goiás (Comitês, Fóruns, Centrais Sindicais, Sindicatos, Movimentos populares do Campo e da Cidade, Movimento Estudantil, pastorais sindicais, organizações sociais, entre outros), a participarem de uma reunião ampliada para discutirmos coletivamente a construção de uma pauta comum entre as organizações assim como a construção de um plano de ação.
A mesma será realizada no dia 14 de Abril, a partir das 14h00 na Casa da Juventude Padre Burnier (Cito: Rua 11ª Avenida, nº 953, Setor Universitário - Goiânia –GO).
É fundamental nos organizarmos para resistirmos e lutarmos contra os projetos hegemônicos e fortalecermos a construção do Projeto Popular.

Assinam essa Carta/Convite as organizações que participaram do encontro de Planejamento da RECID-GO:


RECID-GO – RECID-DFE – Talher Nacional - MST – PJR – CAJU –PJMP – Assembléia Popular de Goiás/Fórum do Grito dos Excluídos, - Fórum Goiano de EJA – CONSTURART - ANEPS - Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente - Associação das Mulheres e Jovens do Real Conquista - Fórum Goiano de Economia Solidária – CONESAN - Curso Popular de Anápolis – Preá – Bloco de Resistência Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário