segunda-feira, 16 de abril de 2012

Reunião Ampliada com os Movimentos Sociais em Goiás

*Por Pedro Ferreira 

No final de semana, a rede de educação cidadã de Goiás, realizou uma reunião ampliada com os movimentos sociais com o objetivo de construir uma agenda comum de luta e mobilização. Partindo da analise de conjuntura realizada no seu encontro de planejamento que apontou a fragmentação das organizações da classe trabalhadora como também de suas lutas.
 As organizações que participaram da reunião apontaram a dificuldade em mobilizar todas as organizações em torno de bandeiras comuns, sobretudo devido às diferenças de concepções de linha política. No entanto foi reafirmado a necessidade e continuar insistindo neste processo. Pois em uma conjuntura de intensificação dos ataques aos direitos da classe trabalhadora é de primordial importância a busca pela unidade da classe trabalhadora.
 Neste sentido foram apontadas algumas bandeiras que poderão unificar as organizações da classe trabalhadora em Goiás com o objetivo de construir uma ação comum.
1- A luta contra a aprovação do Novo código Florestal;
2- Luta contra a privatização da Saúde;
3- Luta contra o descaso com a educação pública no estado;
4- A luta pela Reforma Agrária;
5- A luta pela democratização dos meios de comunicação;
6- A luta por Reforma Política;
7- Pelo Fora Marconi e Demóstenes.
Nesse sentido foi encaminhado de continuar mobilizando e articulando junto a outras organizações que não puderam está presente na reunião, para que possam esta na próxima, assim como discutir sobre as bandeiras apresentadas como também apresentar mais algumas e partindo dai construir uma ação conjunta dos movimentos sociais em Goiás.
A próxima reunião ampliada com os movimentos sociais de Goiás acontecerá no dia 11 de Maio, ás 18h30, em local ainda a definir.
*Educador Popular e Militante do Bloco de Resistência Socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário